Há anos a Sonho Encantado inclui no seu projeto pedagógico as Olimpíadas do Voluntariado, um evento recheado de atividades  e que mescla esporte, cultura e trabalho solidário.
Um dos objetivos das Olimpíadas do Voluntariado é a arrecadação de artigos diversos para instituições beneficentes e projetos sociais, contribuindo com alimentos e material escolar, por exemplo.

Na última olimpíada, realizada em outubro de 2018, uma comitiva de pais e alunos, representando a Sonho Encantado, fez a entrega do material escolar doado para a Associação Semear Liberdade.

A Associação Semear Liberdade surgiu a partir do trabalho desenvolvido por um grupo de mulheres do Complexo do Alemão, com o objetivo de oferecer atividades diversificadas às crianças daquela comunidade, a fim de auxiliá-las no desenvolvimento cognitivo. A base do projeto é o reforço escolar, propiciando ao aluno um ambiente que colabore com a sua formação integral, preparando-o para atuar positivamente na comunidade e levá-lo a refletir sobre os seus direitos e deveres. Ou seja, uma forma de empoderamento por meio do aceso ao conhecimento.

Esta semana, a Associação Semear Liberdade entrou em contato com a Sonho Encantado para reportar a gratidão de seus alunos, facilitadoras e responsáveis, por terem usado parte do material doado na execução de maquetes para a apresentação, na escola em que estudam, de trabalho sobre recursos hídricos e tratamento de água.

Com a orientação das facilitadoras do projeto, papel, cartolina, cola e tinta se transformaram em lindas maquetes, exemplificando a pesquisa feita e ajudando os alunos na aquisição do conteúdo e na conquista pessoal por realizarem um trabalho bem feito e vistoso.

Solidariedade é uma via de mão dupla.  O material arrecadado em nossa olimpíada já se virou arte e  conhecimento pela mãos dessas mulheres guerreira do Alemão, que estão viabilizando a esperança de um futuro melhor para tantas crianças do do projeto.

A Sonho Encantado só tem a agradecer a todos os envolvidos.
Aos nossos pais e alunos, por acreditarem em nosso projeto educativo, que cultiva valores humanos como forma de educar para toda a vida.
Às batalhadoras da Associação Semear Liberdade, pela coragem em modificar o presente, pensando no futuro. E é claro, aos alunos participantes desse projeto, pela criatividade e a dedicação como estudantes.

Vejam a fotos enviadas pela turma da  Associação Semear Liberdade: