O ano se inicia com os nossos projetos semeando novidades.

 O ano dá seus primeiros passos, mas os pequeninos e pequeninas da Sonho Encantando já estão a todo vapor, envolvidos com os projetos iniciais do primeiro trimestre.

O tema da Unesco sempre serve como ponto de partida para o planejamento das atividades e a introdução de conceitos, saberes e competências para cada faixa etária e seu respectivo desenvolvimento.

Em 2020, a Unesco elegeu como sendo o “Ano Internacional da Saúde Vegetal”.
A ideia é destacar a importância em se garantir a saúde das plantas, protegendo a biodiversidade e o meio ambiente.

Aliás, um assunto que há muitos anos já se faz presente em nossos planejamentos. Por isso, resolvemos fazer uma releitura do tema e criamos o “ Saúde é o que interessa”,  enfocando  a saúde como um todo; desde  o cuidado com o meio ambiente e a saúde das plantas, até a  alimentação saudável e as opções mais sustentáveis.

Ao logo do ano “ Saúde é o que interessa” estará presente em diversas atividades, permitindo que  apresentemos às crianças  questões contemporâneas como as mudanças climáticas, o crescimento da nossa cidade,  as profissões relacionadas com a agricultura,  as plantas medicinais e tantas outras informações que perpassam transversalmente um tema tão amplo com o da vida saudável.

Haverá também a história das escolas de Samba, circo, os 100 anos Clarisse Lispector, folclore,  a Semana do Trânsito, a  Olimpíada do Voluntariado e muito mais…

A Sonho Encantado se orgulha de poder, já no Berçário e na Educação Infantil, oferecer bem mais do que “o bem cuidar” para os nossos pequeninos e pequeninas.
Temos um projeto pedagógico coerente e sólido para e as diferentes etapas de cada fase do  desenvolvimento infantil da criança, abraçando o lúdico ao mesmo tempo em que fortalecemos a segurança emocional, a curiosidade e o despertar pelo conhecimento.

Uma escola não se faz do dia para noite, ela é fruto da experiência, do estudo e da capacitação de seus profissionais. Este foi o caminho que trilhamos há mais de trinta anos.
Agora, colhemos os frutos : o  reconhecimento das famílias e o respeito dos formadores de opinião em educação.