Com uma rotina atarefada, cuidar da alimentação diária das crianças é um desafio. Aqui daremos algumas dicas para tornar essa atividade mais fácil e prazerosa. Confira!

As crianças estão em fase de crescimento e necessitam de alimentos nutritivos e saudáveis para atingirem as necessidades nutricionais diárias. Para os pais, o maior desafio é unir praticidade e saúde, oferecendo um lanche saudável e de qualidade que seja atrativo aos olhos da criança. Nem sempre o mais prático é o melhor!

Nossas dicas para uma lancheira saudável são:

– Um alimento rico em carboidrato: pães integrais, pães tipo bisnaguinha, biscoitos integrais, bolos sem recheios e barra de cereais.
Para deixar este lanche ainda mais saboroso e saudável, vale usar geléia de frutas ou polenguinho, pois não precisam de refrigeração.

– Bebidas: Alterne sucos de frutas, água de coco e chás de frutas. Evitar achocolatados todos os dias, pois possuem muita gordura e açúcar.

– Fruta: importante que esteja sempre presente, todos os dias. Aqui o ideal é variar, inserindo frutas diferentes na alimentação da criança.

Uma criança bem nutrida brinca, cresce, aprende e se desenvolve melhor!

Até breve,
Dra. Carmem Braga
Nutricionista Clínica e Funcional